Notícias de Última Hora

Policia Nacional pretende punir as Infracções Rodoviárias na Provincia da Huila


O comando Provincia na Huila 




Os participantes ao conselho consultivo alargado da delegação provincial do Interior, na Huila, recomendaram hoje, sábado, no Lubango, a necessidade do reforço das medidas de prevenção e fiscalização junto dos automobilistas e não só, visando diminuir os casos de sinistralidade rodoviária na província.
Segundo um comunicado lido no final do encontro, os membros ao conselho apelaram os comandantes municipais da Polícia Nacional a ser protagonistas em persuadir a sociedade para uma cultura de respeito do Código de Estrada, com apoio das igrejas e das organizações da sociedade civil.
Destacaram a actividade dos efectivos da Policia Nacional que tem vindo a resultar na diminuição de crimes na região, apesar das medidas de prevenção e combate à criminalidade como sendo um desafio permanente para a manutenção da ordem e tranquilidade públicas.
Referiram que os municípios do Lubango, Caconda e Matala têm representado grandes índices de criminalidade.
“Grande parte dos crimes registados estão directamente associados a actual crise económica e financeira mundial, acentuada na falta de emprego, pois no cômputo geral dos delitos, 93 porcento são de jovens desempregados”, concluíram.
Lê-se no comunicado que continua a constituir preocupação o facto de os crimes violentos como homicídio voluntário e ofensas corporais resultarem geralmente de desavenças entre pessoas conhecidas, o que requer, por isso, a intervenção de outros actores sociais para a sua mitigação.
Um dos factores debruçados no encontro foi o de traçar estratégias concretas e exequíveis de prevenção e combate à corrupção e a impunidade que belisca nalguns efectivos dos órgãos do Ministério do Interior na província da Huila.

Sem comentários